Pessoa Jurídica

Para votar nas assembleias pelo site, você deve se cadastrar, enviar documentação e possuir um Certificado Digital Bird ID. Após estas três etapas, você poderá votar em todas as assembleias em que possui posição.*

Confira abaixo o passo a passo de cada etapa:

Etapa 1: Cadastrar no site da Assembleia Digital

Clique em ”Quero me cadastrar”, no topo da página, e preencha todas as informações.

É possível incluir até 5 procuradores para representar o acionista.** 

 

Etapa 2: Validar a documentação

Para assegurar a integridade do voto, será necessário enviar os documentos requeridos para validação da documentação e poderes.

Verifique a documentação necessária e o modelo de procuração ao final da página.

 

Etapa 3: Emitir seu Bird ID

Caso o procurador já possua um Certificado Digital Bird ID, esta etapa pode ser desconsiderada. Senão, confira abaixo mais informações sobre a emissão do Certificado Digital.

 


 

Emissão do Certificado Digital Bird ID

O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que não utiliza mídias criptográficas (Token e Smartcard), e é acessado em smartphones através do aplicativo Bird ID.

Possibilita comprovar a identidade de uma Pessoa Física ou Jurídica, além de assegurar a integridade das informações e a autoria das transações realizadas de forma eletrônica, oferecendo confidencialidade e validade jurídica.

Pode ser utilizado para outras finalidades além das disponíveis neste site e sem custo

Emitir o certificado

Clique aqui para adquirir um Bird ID.

Para acessar o site e votar na Assembleia é necessário instalar o aplicativo Bird ID e utilizar o OTP gerado.

 


 

Validação de documentação e poderes

Para realizar o voto no site Itaú Assembleia Digital, o investidor (residente ou não residente) Pessoa Jurídica deve fornecer a documentação societária e procuração para validação***, para desta forma assegurar a integridade do voto. Para solicitar somente a validação de documentação e poderes, você deverá seguir as orientações abaixo.

 

Relação de documentos:

Enviar cópia simples dos seguintes documentos para validacao@voto.certificadodigital.com:

 

Documentos constitutivos registrados nos órgãos competentes:

  • Documento de constituição registrados nos órgãos competentes: estatuto, contrato social, convenção, lei orgânica ou requerimento de empresário, de acordo com o tipo de pessoa jurídica;
  • Alterações contratuais (se houver) devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; Caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores, em ordem numérica, até ser apresentada uma alteração consolidada ou a constituição;
  • Ata da eleição de diretoria vigente e registrada no órgão competente, se houver;
  • Situação fiscal, conhecido popularmente como Cartão CNPJ;
  • Procuração no modelo padrão com declarações aplicáveis e indicação da pessoa autorizada a votar, assinada por diretor(es) com poderes suficientes, de acordo com os documentos constitutivos. Clique aqui para obter o modelo de procuração. Se necessário acesse aqui a versão em inglês.

 

Documentos do(s) diretor(es) que assina(m) a procuração, bem como os documentos do procurador (pessoa física que deve possuir certificado digital para finalizar o voto):

  • Documento de identificação válido e aceito em todo o território nacional;
  • Cartão de CPF, caso o documento de identificação não conste o número;
  • Comprovante de residência de, no máximo, 60 dias com CEP. Caso esteja em nome do cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento.

Retornar ao topo

 


 

* Em todas as assembleias das empresas que possuem o serviço de escrituração com o Itaú Unibanco S.A. ou Itaú Corretora de Valores S.A.

** Toda comunicação deste site é feita pelo e-mail suporte.voto@soluti.com.br

*** O prazo para a validação da documentação pode levar até 3 dias úteis, considerando que todos os documentos enviados estavam de acordo com o solicitado.

 

O Itaú escolheu a SOLUTI para ser a sua parceira na Assembleia Digital.

A SOLUTI é uma solução global de assinatura eletrônica e Digital Transaction Management (DTM).

Ela oferece segurança para cada cliente e para empresas que atendem auditorias feitas por terceiros.